Fetiesc

Trabalhadores da Korruga Embalagens recebem salários de setembro

CRICIÚMA (21/10/2014) – Está superado o primeiro problema dos 37 trabalhadores da Korruga Embalagens, de Içara, que encerrou atividades de fabricação de embalagens de papelão na semana passada. Nesta terça-feira (21) todos receberam os salários do mês de setembro, que não haviam sido honrados pela diretoria da empresa.

 “A segunda etapa é a rescisão dos contratos de trabalho para que o pessoal possa sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e requerer o seguro desemprego”, explica Carlos de Cordes, o Dé, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), representante dos profissionais, que não têm sindicato de classe na região.

 Conforme Carlos de Cordes, para cobrir a folha de pagamentos a Fetiesc se envolveu no processo, em acordo com o Ministério Público do Trabalho e Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego. A empresa venceu um caminhão e uma carregadeira, arrecadando R$ 55 mil. O total destinado ao pessoal foi em torno de R$ 46,5 mil, informou Dé.

 Até o final desta semana as rescisões de contrato de trabalho devem estar prontas e será homologadas pela Fetiesc, por intermédio da assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

 “Os trabalhadores não receberão nada, neste momento, apenas as rescisões serão homologadas  para liberação do FGTS e requerimento do seguro desemprego. Enquanto isto, como ficou acordado com o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho, a direção da empresa tratará de vender outros bens para cobrir os direitos dos trabalhadores”, explicou de Cordes.

Mais informações: Carlos de Cordes – 9923-8428

1 2

webmaster

webmaster