Fetiesc

PREVENÇÃO: “Há vida depois de um diagnóstico de câncer de mama”

Dirigente revela a importância da solidariedade sindical e do familiar para superar os desafios impostos pela doença

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

A chegada do Outubro Rosa ilumina nossas vidas com uma tonalidade especial, lembrando a todos da importância do cuidado com a saúde das mulheres. Este é o momento de lembrar que a prevenção e o diagnóstico precoce podem fazer a diferença entre a vida e a morte. E é uma história de superação que marca a trajetória da Secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e região (STIV), Rosane Sasse, que também ocupado o cargo de primeira secretária da FETIESC.

Foi em 2016 que Rosane recebeu o diagnóstico que mudaria sua vida: câncer de mama. Após um autoexame e uma consulta com o médico do sindicato, ela foi encaminhada ao mastologista. A notícia foi um choque, uma mistura de desespero e esperança. Mas foi a descoberta precoce que fez toda a diferença, permitindo que Rosane vencesse a doença e hoje pudesse compartilhar sua vitória!

Rosane recorda que o caminho da pessoa com câncer não foi fácil. As dúvidas e o medo da morte estiveram presentes, mas sua fé e o apoio incondicional de sua família, amigos e colegas foram fundamentais para sua recuperação. “A minha fé foi de extrema importância, mas mais importante ainda para mim foi o apoio da minha família, dos meus amigos, de uma palavra de apoio”, reflete.

Transformada pela experiência, Rosane se tornou um porto seguro para as mulheres trabalhadoras que enfrentam os mesmos temores. Ela oferece palavras de encorajamento e força, inspirando-as a lutar. “Eu atendo todas que me procuram, porque na hora em que a gente recebe um diagnóstico de câncer, a gente precisa da ajuda de alguém que nos estenda a mão. E com isso, acredito que transmito para a pessoa um pouco de esperança e de certeza de que, se a caminhada é dura, é possível sair disso. Eu sou um exemplo de que tem vida depois de um diagnóstico desses”, enfatiza.

A história de Rosane é um lembrete poderoso da importância do Outubro Rosa. É um chamado para que todas as mulheres e trabalhadoras reservem um tempo para cuidar de si mesmas, realizando exames preventivos e lembrando que a luta contra o câncer de mama pode ser vencida com diagnóstico precoce e apoio. Rosane é um exemplo vivo de que há esperança, força e vida após o câncer de mama.

#OutubroRosa #PrevençãoCâncerDeMama #DiagnósticoPrecoce #HistóriaDeSuperação #RosaneSasse #STIVJaraguáDoSul #CâncerDeMama #SaúdeDaMulher #JaraguáDoSul #Inspiração #Superação #OutubroRosa2024

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário