Agora à tarde, Martini segue para Jaraguá do Sul, onde está prevista uma reunião com os dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores nas indústrias do vestuário e químicas
Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp
Na manhã desta quarta-feira (12/02), o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, deu continuidade ao seu roteiro de visitas aos sindicatos associados, fazendo uma parada na cidade de Pomerode, reconhecida como a cidade mais alemã do Brasil. A visita teve como objetivo reforçar a importância da união sindical na luta por direitos trabalhistas, especialmente a proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem impactar negativamente os salários.
Martini foi acompanhado pelo assessor de formação sindical, Sabino Bussanello, e juntos eles se reuniram com lideranças de duas importantes entidades locais: com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica de Louça, de Barro e Porcelana de Pomerode e Timbó (SINTRAC), que é presidido por Ivan Kamke; e com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Pomerode (SINTIVEPO), que é presidido por Wolfgang Schumann.
Durante os encontros, Martini e Bussanello enfatizaram que a solidariedade e a união entre os trabalhadores e trabalhadoras são fundamentais para a defesa de causas comuns e para enfrentar os desafios impostos pelo atual cenário econômico. A redução da jornada de trabalho sem a correspondente redução salarial foi um ponto alto das discussões, sendo vista como uma medida essencial para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e para a manutenção de seus direitos.
Além disso, ressaltaram a importância de estreitar os laços entre os associados e seus sindicatos, argumentando que essa proximidade é a chave para o fortalecimento da classe trabalhadora e para a efetiva disputa de interesses contra o poder econômico. “É nos sindicatos que encontramos a voz coletiva necessária para fazer frente às demandas do capital”, afirmou Martini.
A agenda de Martini não se encerra em Pomerode. Na tarde de hoje, ele segue para Jaraguá do Sul, onde está prevista uma reunião com os dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores nas indústrias do vestuário e químicas.
#FETIESC #SINTRAC #SINTIVEPO #Pomerode #FETIESCemAção #SantaCatarina
Adicionar comentário