Fetiesc

ABRIL VERDE: FETIESC lança cartilha sobre saúde, segurança e qualidade de vida da classe trabalhadora

A cartilha pode ser acessada pela própria internet e após concluído os estudos o estudante será certificado pela federação

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Em meio a uma situação alarmante que tem colocado em risco a vida e comprometido a qualidade de vida dos trabalhadores de Santa Catarina, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) tomou uma iniciativa importante neste Abril Verde. A federação lançou uma cartilha educativa que resgata a história e os propósitos do Movimento em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora Catarinense (MOVIDA), fundado em 6 de maio de 2003.

A cartilha, elaborada pela Secretaria de Saúde do Trabalhador da FETIESC em colaboração com a Secretaria de Formação Sindical, traz dados atualizados sobre acidentes de trabalho, tanto no cenário nacional quanto especificamente em Santa Catarina. Além de informações textuais, o material inclui gráficos e vídeos, proporcionando uma experiência de aprendizado dinâmica e envolvente para o leitor.

Esta iniciativa visa não apenas informar, mas também capacitar a classe trabalhadora, oferecendo orientações práticas para a promoção da segurança e saúde no ambiente laboral. Ao final do autoestudo da cartilha, qualquer cidadão poderá acessar um formulário e, após preenchê-lo, receberá uma certificação emitida pela própria FETIESC. 

O acesso ao “Caderno de Estudos do MOVIDA” está disponível online, facilitando a disseminação do conhecimento e permitindo que um maior número de pessoas se beneficie das informações e orientações contidas na cartilha. Para ter acesso e iniciar os estudos CLIQUE AQUI

Para Idemar Martini, presidente da FETIESC, a cartilha é mais do que um documento informativo; é um instrumento de empoderamento e transformação social. “Esperamos que, através dela, seja possível reduzir os alarmantes índices de acidentes e afastamentos por questões de saúde mental, construindo assim um futuro mais seguro e saudável para a classe trabalhadora catarinense”, finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário