Nos próximos dias, os intercambistas serão recebidos em Joinville, onde visitarão indústrias do setor têxtil
Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp
Em um encontro marcado pela troca de saberes e pela união de esforços em prol dos trabalhadores, o segundo dia do intercâmbio entre lideranças sindicais do Brasil e da Argentina foi realizado nesta terça-feira, 06 de maio, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), localizada na cidade de Itapema, litoral catarinense.
Durante o evento, os participantes argentinos da Federación Argentina de Trabajadores de la Industria del Cuero y Afines (FATICA) mergulharam no universo da legislação brasileira, com foco tanto nos direitos individuais quanto nos coletivos dos trabalhadores. As palestras foram conduzidas pelos assessores jurídicos da FETIESC, Jairo Leandro Rodrigues e André Bevilaqua.
Durante os dois primeiros dias de intercâmbio a delegação argentina não estava sozinha nessa jornada de aprendizado. Dirigentes sindicais de entidades associadas à FETIESC também participaram, preparando-se para a etapa que ocorrerá em Buenos Aires entre os dias 19 e 24 de maio, quando será a vez dos brasileiros conhecerem a estrutura sindical argentina.
O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, ressaltou a relevância deste projeto de intercâmbio. “É essencial que construamos pontes de conhecimento e solidariedade entre nossas federações. Em tempos onde a classe trabalhadora enfrenta crescente pressão do poder econômico, a união e o fortalecimento de nossas organizações são cruciais”, afirmou Martini.
A agenda do intercâmbio ainda reserva experiências práticas para os visitantes argentinos. Nos próximos dias, eles serão recebidos em Joinville, onde visitarão indústrias do setor têxtil.
#FETIESC #FATICA #BuenosAires #Argentina #Brasil #Intercâmbio

Intercambistas, argentinos e brasileiros, com o presidente da FETIESC e o assessor jurídico Jairo Leandro Rodrigues

Intercambistas argentinos, com Martini, presidente da FETIESC e o assessor jurídico André Bevilaqua
Adicionar comentário