A negociação deste ano garantiu um reajuste salarial de 6%, a partir da folha deste mês de agosto, data-base da categoria
Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp
Após exaustivas cinco rodadas ao longo de quatro meses, encerrou nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, as negociações entre a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) e seus sindicatos laborais da categoria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina (Sincavidros-SC), representado pelo seu presidente Samir Cardoso.
A negociação deste ano garantiu um reajuste salarial de 6%, a partir da folha deste mês de agosto, data-base da categoria. Esse índice representa um aumento real próximo a 1%, se comparado ao INPC-IBGE acumulado nos últimos 12 meses que foi de 5,13%. Além do reajuste, também foi garantido a correção do piso salarial da categoria, que passa de R$ 2.002 para R$ 2.130, ou seja, cerca de 6,5% de aumento.
Para o assessor jurídico da FETIESC, André Bevilaqua, que acompanhou as negociações entre os sindicatos laborais e patronal, o consenso obtido foi muito importante e representa que a valorização do salário e os benefícios sociais obtidos na convenção coletiva de trabalho são fundamentais para a vida da classe trabalhadora e da sua família. Ressalta também que o aumento real de salários segue a política de valorização de renda implanta pelo Governo Federal e seguida em todas as negociações acompanhadas pelo FETIESC no ano de 2025.
#FETIESC #TrabalhadoresUnidos #NegociaçãoColetiva #SoberaniaNacional #ClasseTrabalhadora
Adicionar comentário