Fetiesc

FETIESC e FIESC fecham convenções coletivas com reajuste de 6% e 6,13% para trabalhadores catarinenses

Foram garantidos avanços para os trabalhadores catarinenses com acordos que fortalecem a renda e valorizam o trabalho

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) fecharam as negociações coletivas de trabalho que garantem reajustes salariais entre 6% e 6,13%, beneficiando milhares de trabalhadores e trabalhadoras catarinenses.

A primeira CCT contempla os trabalhadores e trabalhadoras não organizados em sindicatos de primeiro grau de diversas categorias industriárias, cuja data-base é agosto. Nessa negociação, ficou assegurado um reajuste salarial de 6%, retroativo à folha de pagamento de agosto, com o objetivo de recompor o poder de compra da categoria e manter o equilíbrio frente à inflação.

A negociação foi conduzida pela diretoria executiva e assessoria jurídica da FETIESC, que destacaram a importância do diálogo permanente com o setor patronal. Segundo eles, o resultado alcançado representa um aumento real de aproximadamente 1%, reafirmando o compromisso da Federação com a valorização do trabalho e a defesa dos direitos dos trabalhadores e, principalmente, buscar ganhos econômicos e sociais para a classe trabalhadora.

Reajuste para trabalhadores da indústria da borracha

Além disso, a FETIESC também concluiu uma negociação específica com a FIESC que beneficia, além dos trabalhadores inorganizados do setor, os trabalhadores das indústrias de borracha de Jaraguá do Sul e região, representados pelo SINTIQUIP, sindicato presidido por João Brasil que participou ativamente das negociações coletivas.

Nestas CCTs, foi definido um reajuste salarial de 6,13%, percentual que também será aplicado sobre o piso da categoria. A conquista representa mais um avanço nas tratativas coordenadas pela FETIESC, que tem mantido seu foco em garantir ganhos reais e condições dignas de trabalho para os profissionais da indústria catarinense.

“Esses resultados demonstram o compromisso da FETIESC em defender os interesses dos trabalhadores, buscando sempre o diálogo e a valorização das categorias representadas”, reforça o presidente do SINTIQUIP, João Brasil.

O assessor jurídico da FETIESC, André Bevilaqua, destaca a importância dessas negociações por serem feitas após o tarifaço dos Estados Unidos, e que mesmo assim ficaram dentro da média das conquistas e ganhos  obtidos no primeiro semestre. 

#FETIESC #ValorizaçãoDoTrabalho #ReajusteSalarial #DireitosDosTrabalhadores #NegociaçãoColetiva

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário