A FETIESC acredita que ainda há muitos desafios a serem enfrentados e que a presença de Paulo Paim no Senado é estratégica para assegurar conquistas sociais, fortalecer o movimento sindical e avançar em políticas públicas que beneficiem a classe trabalhadora
Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp
Na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC) esteve presente em Porto Alegre (RS), em um importante debate sobre a luta pelo fim da jornada de trabalho 6×1. O evento contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS) e da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), reunindo lideranças comprometidas com os direitos da classe trabalhadora.
A FETIESC foi representada por seu secretário-geral, Ednaldo Pedro Antonio, e pelo assessor de formação sindical, Sabino Bussanello. Durante a visita, os representantes da entidade aproveitaram a ocasião para entregar pessoalmente ao senador Paulo Paim uma carta assinada pelos 46 sindicatos filiados à federação, que representam aproximadamente 300 mil trabalhadores e trabalhadoras da indústria catarinense.
No documento, a FETIESC faz um apelo enfático para que o senador Paulo Paim reconsidere sua decisão de não disputar a reeleição ao Senado Federal em 2026. A carta reconhece a trajetória histórica de Paim em defesa da classe trabalhadora, destacando seu papel como um verdadeiro “parlamentar orgânico”, comprometido com as causas sociais e com o fortalecimento do movimento sindical brasileiro.
Entre as justificativas para o pedido, os sindicatos ressaltam a capacidade de diálogo, articulação política e a expressiva produção legislativa do senador, citando conquistas como o Estatuto do Idoso, da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude e o Estatuto do Trabalho. A carta também enfatiza o papel de Paulo Paim como defensor da governabilidade do presidente Lula e como uma figura essencial para o fortalecimento do campo progressista no Congresso Nacional.
“O povo trabalhador sabe que a arena política lhe pertence e lhe é peculiar. Somente pessoas como o Senhor, com sua capacidade intelectual e habilidade política, poderão nos representar com altivez e dignidade no parlamento e junto ao Presidente Lula”, diz um trecho do documento assinado pelo presidente Idemar Antonio Martini.
#FETIESCNaLuta #PauloPaimFica #TrabalhadoresUnidos #PeloFimDo6x1
Adicionar comentário