O Encontro Nacional dos Papeleiros é promovido pela Federação dos Papeleiros dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp
O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, participou nesta semana do 7º Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros, realizado nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2025, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O evento reuniu lideranças sindicais de diversas regiões do Brasil para discutir estratégias de luta, fortalecer a unidade da categoria e aprovar as bandeiras da Campanha Salarial Unificada 2025.
Na manhã desta quinta-feira (07/08), Martini foi o palestrante do segundo dia do encontro, com o tema: “FESPAM: A importância da Integração dos Papeleiros do Mercosul.”
Durante sua fala, o dirigente destacou o papel fundamental da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça e Artefatos de Papel da América Latina (FESPAM) na articulação política e sindical dos países da região. Fundada em 9 de agosto de 1995, a FESPAM tem sido uma voz ativa e influente na luta pelos direitos dos trabalhadores papeleiros, especialmente diante dos desafios sociais e econômicos que afetam a classe trabalhadora na América Latina.
Martini, que também é o atual presidente da FESPAM, ressaltou que a integração regional é uma ferramenta estratégica para fortalecer a resistência e promover conquistas em escala internacional. “A solidariedade entre os sindicatos latino-americanos é essencial para enfrentar as ameaças comuns e avançar na luta por melhores condições de vida e trabalho”, afirmou.
O Encontro Nacional dos Papeleiros é promovido pela Federação dos Papeleiros dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e contou com a presença de sindicatos filiados, assessorias técnicas, entidades parceiras e especialistas em diversas áreas.
#IntegraçãoSindical #TrabalhadoresUnidos #FESPAM #SolidariedadeLatinoAmericana #PapeleirosDoMercosul
Adicionar comentário