Fetiesc

Em Brusque: Lideranças sindicais organizam o MOVIDA 2026

A proposta é reunir dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas regiões de Santa Catarina em um momento de mobilização, conscientização e reivindicação por melhores condições de trabalho. 

📲 Clique aqui e siga o canal do FETIESC Informa no WhatsApp para acompanhar as ações e atividades da federação.

Na tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro, lideranças sindicais de Brusque deram início à organização do MOVIDA 2026 – Movimento em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora Catarinense. A reunião marcou a primeira ordinária do ano do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e foi realizada no auditório da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC), no município.

O encontro contou com a participação do presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini e do assessor Sabino Bussanello, que reforçaram a importância da mobilização coletiva em torno da defesa da vida e da dignidade da classe trabalhadora.

A principal pauta da reunião foi a construção do grande ato estadual do MOVIDA, previsto para o dia 28 de abril, em Brusque. A data é marcada internacionalmente como o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, e simboliza a luta permanente por ambientes laborais mais seguros, políticas públicas eficazes e valorização da saúde do trabalhador e da trabalhadora.

A proposta é reunir dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas regiões de Santa Catarina em um momento de mobilização, conscientização e reivindicação por melhores condições de trabalho. O movimento busca fortalecer o debate sobre prevenção de acidentes, combate ao adoecimento ocupacional e promoção da qualidade de vida no ambiente laboral.

Também participaram da reunião a vereadora Bete Eccel (PT) e o vereador Jean Dalmolin (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal de Brusque, evidenciando o diálogo entre o movimento sindical e o poder executivo e legislativo local. As lideranças presentes foram unânimes ao afirmar que  o evento é necessário e estratégico para denunciar os descasos em relação à vida e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras catarinenses. Para agilizar os trabalhos e a mobilização, os participantes definiram uma comissão organizadora do evento. 

#FETIESC #MovimentoSindical #ClasseTrabalhadora #SindicatoForte #MOVIDA2026 #SaudeDoTrabalhador #SegurancaNoTrabalho

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário